Período de renovação automática da matrícula dos alunos da rede estadual encerra HOJE

O período de matrícula é dividido em três fases neste ano.


compartilhe

Encerra nesta sexta-feira, 27, a primeira fase do período de matrículas das escolas da rede estadual de ensino em Sergipe, que é justamente a fase de renovação automática das matrículas.

Nesta primeira fase acontece a renovação das matrículas dos estudantes que continuarão na escola da rede estadual que já estudam. Os responsáveis precisam ir até a escola preencher a ficha confirmando a renovação automática da matrícula.

A segunda fase é voltada para a transferência interna entre escolas da rede estadual e vai de 30 de janeiro a 03 de fevereiro. Por fim, a terceira é para novos alunos e ocorrerá de 06 a 10 de fevereiro. As matrículas nestas duas fases devem ser feitas de maneira online, das 08h às 22h. (ACESSE).

Conforme a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) são cerca de 208 mil vagas distribuídas nas 320 escolas estaduais dos 75 municípios sergipanos. O ano letivo terá início dia 23 de fevereiro.

Ainda segundo a Seduc, as escolas disponibilizarão laboratórios de informática e outros equipamentos, bem como servidores, para auxiliar os interessados na realização da matrícula, em seus horários de funcionamento.

Informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 285 5321.

Vale ressaltar que a efetivação da matrícula dos egressos e candidatos à rede se dará com a entrega da documentação na escola, o que deverá acontecer até o primeiro dia de aula.

Foto: Governo de Sergipe

Portal
Portal ITnet
© Copyright 2001-2026 Grupo ITnet
Período de renovação automática da matrícula dos… | Portal ITnet