SSP dá dicas para os foliões que vão levar o celular para o Pré-Caju
A pasta sugere que a pessoa cadastre o International Mobile Equipment Identity (IMEI) do aparelho no Alerta Celular. O cadastro auxilia a Polícia nas buscas pelo aparelho
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) aproveitou a semana que marca o Pré-Caju para compartilhar dicas de segurança com a população e com quem vai curtir a folia.
Para aqueles que querem levar o celular para a festa e ter mais segurança, a SSP sugere que a pessoa cadastre o International Mobile Equipment Identity (IMEI) do aparelho no Alerta Celular. O cadastro auxilia a Polícia nas buscas pelo aparelho.
Para obter o IMEI, basta digitar o CÓDIGO “*#06#” no teclado do aparelho e anotar os dois números IMEIs que aparecem na tela. Em seguida, é só cadastrar os dois IMEIs no Alerta Celular pelo site: HTTPS://PORTALCIDADAO.SSP.SE.GOV.BR.
Com os dados registrados, o celular fica restrito em caso de roubo ou furto. Se for localizado, a polícia consegue saber quem é o verdadeiro dono do aparelho. Lembrando que o cadastro não serve apenas para o Pré-Caju e pode ser feito em qualquer época do ano.
Confira o passo a passo no Instagram da SSP:












