Suspeito de destruir ninho de tartaruga marinha e roubar ovos é detido em Aracaju
![Suspeito de destruir ninho de tartaruga marinha e roubar ovos é detido em Aracaju](https://api.itnet.com.br/uploads/ovos_c9cb12e2db.avif)
Na tarde da última segunda-feira, 10, um homem de 60 anos foi autuado pela Polícia Militar em Aracaju, suspeito de destruir um ninho de tartaruga marinha e pegar 111 ovos na Orla da Atalaia. A prática, considerada crime ambiental, foi identificada pela polícia durante uma fiscalização na área.
Os ovos foram imediatamente recolhidos e entregues ao Projeto Tamar, organização que trabalha na preservação das tartarugas marinhas e no monitoramento de seus ninhos ao longo da costa brasileira. A medida visa garantir que os ovos sejam incubados corretamente, evitando que a ação do suspeito prejudique a reprodução da espécie.
![ovos1.avif](/uploads/ovos1_8028c99ebe.avif)
O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário, que será responsável pela análise e julgamento da conduta do homem. De acordo com a legislação vigente, a pena para esse tipo de crime ambiental varia de detenção de seis meses a um ano, além de multa. A destruição de ninhos de tartarugas marinhas é uma violação dos direitos ambientais e prejudica a conservação da fauna marinha, que enfrenta riscos devido à atividade humana.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.