Portal Itnet

Suspeito de matar jovem baiano após cavalgada no interior de Sergipe é preso em São Paulo

Além dele, outro homem foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Suspeito de matar jovem baiano após cavalgada no interior de Sergipe é preso em São Paulo

A Polícia Civil de Sergipe elucidou o homicídio contra o jovem baiano Weslley Brunner, de 28 anos, ocorrido no mês passado. Ele desapareceu em 24 de setembro, após uma cavalgada em Itabaianinha e cinco dias depois foi encontrado sem vida, em Tomar do Geru.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), o trabalho policial resultou na localização de dois envolvidos no crime, inclusive, o suspeito de efetuar os disparos contra Weslley. 

O homem, conhecido como Alemão, de 42 anos foi preso em Santos (SP), num trabalho conjunto com a polícia paulista, tanto civil, como militar.

As investigações tiveram à frente a Delegacia de Itabaianinha, onde ocorreu o crime, com o apoio da Delegacia de Tomar do Geru, local onde o corpo do jovem foi desovado e encontrado por populares. 

Segundo o delegado de Itabaianinha, Gustavo Mendes, as equipes chegaram a Alemão após a localização de um outro homem envolvido no crime, que participou do homicídio e foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. À polícia, o primeiro homem preso deu detalhes do ocorrido.

“Ele informou que trabalhava com o autor dos disparos em um estabelecimento comercial bastante conhecido no município e disse que não tinha visto conversa entre o autor e a vítima”, detalhou o delegado Gustavo Mendes.

Ele ainda relatou que foi convidado pelo autor dos disparos para ir de encontro a Weslley, que estava parado, próximo ao cemitério de Itabaianinha, com o pneu da moto furado, mas que não sabia que ocorreria o homicídio. Após o crime, os dois suspeitos retornaram ao estabelecimento comercial para fechá-lo.

Ainda de acordo com o homem, após isso, o autor dos disparos exigiu que ele pegasse um veículo Audi, de cor vermelha e colocasse o corpo no porta-malas. “O autor dos disparos pegou a motocicleta da vítima e descartou em um tanque. Tentou quebrar a placa do veículo e depois descartou no povoado Poções, em Tomar do Geru. O participante do crime indicou ainda que o autor dos disparos teria fugido para São Paulo”, completou o delegado.

Ao longo da apuração, a Polícia Civil conseguiu encontrar a motocicleta de Weslley, bem como o Audi vermelho, que foi utilizado na ação criminosa; o veículo, inclusive, estava à venda em Estância.

A polícia sergipana trocou informações com a polícia paulista e o suspeito de ser o autor dos disparos foi preso e será recambiado para Sergipe. A motivação do crime não foi detalhada pelas autoridades policiais.

O trabalho contou também com o apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil de Sergipe (Dipol). 

Na foto, a vítima Weslley Brunner / redes sociais - reprodução

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você