Portal Itnet

Autoridades itabaianenses usam as redes sociais e expressam seus sentimentos pela morte de Vado de Olímpio Grande

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Autoridades itabaianenses usam as redes sociais e expressam seus sentimentos pela morte de Vado de Olímpio Grande

Ele foi vereador por quatro mandatos e atualmente o seu filho Vaguinho de Vado é vereador da cidade.

Após a confirmação do falecimento de Vado de Olímpio Grande, ex-vereador por Itabaiana e pai do atual vereador Carlos Vagner (Vaguinho de Vado), várias autoridades da cidade utilizaram as redes sociais para expressar os seus sentimentos.

Vado era um homem querido e bastante respeitado na cidade, principalmente na política, onde fez o seu nome e deixou o seu legado, afinal, foi vereador por 16 anos.

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa lamentou a morte e anunciou luto oficial de três dias. “O dia em Itabaiana será muito triste para todos os itabaianenses que tiveram a oportunidade de conhecer o caráter e de ter a amizade leal de Vado de Olímpio Grande”, escreveu.

O ex-prefeito Valmir de Francisquinho relembrou o tempo que os dois foram colegas vereadores. “Tive a oportunidade de conviver com Vado na Câmara de Vereadores durante três dos seus 4 mandatos. Sempre respeitoso, estávamos de lados opostos enquanto vereadores, mas o destino nos uniu no ano de 2014, fazendo de Vado um dos nossos principais aliados, entusiastas e apoiadores”, publicou ele.

A deputada estadual Maria Mendonça também se pronunciou e desejou forças à família. “Que o Pai Celeste o receba e dê o devido conforto aos familiares e amigos”.

O deputado estadual e presidente da Alese Luciano Bispo ressaltou o companheirismo de Vado, em grande parte de sua vida pública. "Caminhei boa parte da minha vida pública ao lado de Vado, ele no legislativo, eu no comando do executivo. Ele herdou o gosto pela política através do seu pai, Olímpio Arcanjo de Santana, vereador por nove mandatos no município", citou Luciano. 

O deputado estadual Talysson de Valmir disse que hoje Itabaiana perde um pedaço vivo da sua história. “O eterno Vereador Vado de Olímpio Grande marcou a vida social e política de nossa cidade, mas hoje o céu o recolheu pra si”, completou.

Marcos Oliveira, atual presidente da Câmara de Vereadores salientou a contribuição de Vado enquanto parlamentar. “Como Presidente da Câmara de Vereadores, agradeço pelo legado deixado e manifesto meu profundo pesar a todos os familiares e amigos”, disse.

A Câmara de Vereadores, em nome dos 13 colegas de trabalho Vaguinho emitiu nota de pesar desejando forças a ele, bem como a todos os familiares de Vado.

A nota da Casa de Leis também faz referência a atuação de Vado como vereador. “Com sua extensa trajetória política, realizou grandes trabalhos como parlamentar no município e contribuiu com o desenvolvimento de Itabaiana. Em nome de todos os parlamentares desta casa, manifestamos os nossos sentimentos e solidariedade aos amigos e familiares”, enfatiza a nota.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você