Detentos, em regime semiaberto, são baleados em frente ao presidio de Areia Branca
Na manhã desta quinta-feira (10), dois presidiários foram alvo de disparos ao deixarem o Presídio Semiaberto de Areia Branca, resultando na morte de um deles. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), o incidente ocorreu na parte externa da unidade, nas proximidades da BR-235, quando um carro passou e efetuou os tiros.
Um dos internos, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu, enquanto o outro, de 37 anos, foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. Ambos estavam em regime de saída temporária, concedida pela Justiça. O homem que morreu respondia por crimes de latrocínio e roubo qualificado, enquanto o segundo cumpria pena pelo mesmo tipo de crime.
A Polícia Civil já está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do ataque e identificar os responsáveis pelos disparos. A violência em torno das unidades prisionais levanta questões
Com informações SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.