Família de motorista executado em Socorro pede justiça: “O que fizeram foi uma covardia”

Na manhã desta quinta-feira, 14, familiares de Jonas Gabriel Guimarães Silva, de 29 anos, falaram pela primeira vez sobre o assassinato do motorista, baleado enquanto trabalhava no município de Nossa Senhora do Socorro, na tarde da última quarta-feira, 13.
Durante entrevista, o irmão da vítima, Geovani Guimarães, de 27 anos, afirmou que Jonas era uma pessoa querida e sem qualquer histórico de conflito que pudesse justificar o crime. “O meu irmão era um cara do bem, tem várias amizades, vários amigos, amigos comuns meus também, que a gente sempre saía junto. E o que fizeram com meu irmão foi uma covardia. E quem fez isso deve pagar, e eu espero que a justiça seja feita”, desabafou.
A cunhada de Jonas, Micaelle Silva, explicou que a corrida não havia sido solicitada por meio de aplicativo, mas se tratava de um frete acertado de forma direta com os passageiros. Segundo ela, Jonas fazia parte de um grupo com outros motoristas, e essas viagens fora das plataformas digitais eram comuns.
“Foi uma proposta que apareceu no grupo de motoristas. Era um frete de R$ 300 para Nossa Senhora da Glória. Os demais não se interessaram, mas um conhecido incentivou ele a aceitar, dizendo que valia a pena. Pela necessidade financeira, ele topou. Só que ele nem chegou a sair de Socorro”, relatou Micaelle.
Ela também reforçou que nenhum pertence da vítima foi levado, o que levanta dúvidas sobre a motivação do crime. “Ele estava com dinheiro, dois celulares, roupa nova, tênis novo, que ele ia usar no casamento da sogra neste sábado. Tudo isso ficou no carro. Não levaram nada. Então, não foi latrocínio”, afirmou.
Investigação em andamento
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já iniciou as investigações. Conforme explicou o porta-voz da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Lucas Rosário, testemunhas relataram que três jovens — possivelmente adolescentes — foram vistos no local do crime.
“Foi confirmado que três indivíduos, com aparência de adolescentes, atiraram contra a vítima, atingindo a região da nuca. As testemunhas ouviram o disparo e forneceram relatos importantes para o trabalho da polícia”, disse Rosário.
A polícia também busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos suspeitos. De acordo com as investigações preliminares, após o crime, os autores fugiram em direção ao Conjunto Padre Inaldo, nas proximidades do fórum de Nossa Senhora do Socorro.
As circunstâncias da execução direta, sem roubo de pertences, reforçam a hipótese de que o crime tenha sido premeditado. A motivação, no entanto, segue sob investigação.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.