FICCO prende homem condenado por homicídio, tráfico e roubos em Sergipe

Um homem foragido da Justiça foi preso na tarde do último sábado (24), em Aracaju, durante uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE), com apoio do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM). Contra ele havia condenações que somam 20 anos de reclusão.
Segundo as informações divulgadas, o homem foi condenado a 11 anos de prisão em Sergipe por crimes de homicídio simples, organização criminosa e roubos, praticados em 2019 no município de Nossa Senhora das Dores. As sentenças já haviam transitado em julgado.
Além das condenações no estado, o preso também recebeu pena de nove anos de reclusão por tráfico de drogas, em processo referente a fatos ocorridos em Congonhas, Minas Gerais. Ele ainda responde por porte ilegal de arma de fogo, em ocorrências registradas no mesmo ano nos municípios de Aracaju, São Cristóvão e Nossa Senhora das Dores.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi conduzido ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o início do cumprimento das penas impostas.
A FICCO/SE atua de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado e reúne agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Com informações da Polícia Federal
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
