Filme brasileiro supera concorrentes internacionais e vence duas categorias


compartilhe

O cinema brasileiro viveu uma noite histórica neste domingo ao conquistar dois prêmios no Globo de Ouro, realizado em Los Angeles. O filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, venceu as categorias de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura.

Apesar do destaque, o longa não levou o prêmio principal da noite, de Melhor Filme de Drama, que ficou com Hamnet. Ainda assim, a produção brasileira foi um dos grandes nomes da cerimônia, superando concorrentes da Noruega, Espanha, Coreia do Sul, Tunísia e França.

Ao receber o prêmio, Kleber Mendonça Filho saudou o Brasil e agradeceu à equipe, ao elenco e a Wagner Moura, a quem destacou como parceiro e amigo. O diretor também dedicou a conquista aos jovens cineastas brasileiros.

Wagner Moura fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama. Em seu discurso, o ator celebrou a cultura brasileira e elogiou o diretor do filme.

As vitórias coroam a trajetória internacional de O Agente Secreto, que estreou no Festival de Cannes, e consolidam o Brasil como um dos destaques da atual temporada de premiações do cinema mundial.

Portal
Portal ITnet
© Copyright 2001-2026 Grupo ITnet