Homem é preso ao tentar sacar benefícios de terceiros em agência bancária em Monte Alegre

Suspeito é investigado por agiotagem e estava com mais de 50 cartões de vítimas, segundo a Polícia Civil


compartilhe

A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Municipal de Monte Alegre de Sergipe, prendeu em flagrante um homem suspeito de cometer crimes contra o patrimônio e a economia popular. A ação ocorreu na última quarta-feira (15), dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal.

De acordo com as investigações, o suspeito foi abordado enquanto tentava realizar saques utilizando cartões do programa Bolsa Família pertencentes a terceiros.

Após a prisão, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada no povoado das Taxas. No local, foram encontrados 53 cartões magnéticos de benefícios sociais e bancários, mais de R$ 2 mil em dinheiro, um simulacro de arma de fogo, além de cheques e notas promissórias assinadas por vítimas.

Segundo a polícia, o homem já vinha sendo monitorado há meses por suspeita de envolvimento com agiotagem. As investigações apontam que ele concedia empréstimos com juros abusivos e mantinha os cartões das vítimas como garantia, impedindo que elas tivessem acesso aos próprios benefícios.

O delegado Artur Herbas, responsável pelo caso, destacou que há relatos de cobrança de juros de até 50%, além de ameaças e constrangimentos. A ação foi denominada “Operação Retenção”, em referência à quantidade de cartões apreendidos.

O suspeito passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva, permanecendo à disposição da Justiça.

A Polícia Civil orienta que possíveis vítimas procurem a delegacia de Monte Alegre para recuperar seus cartões e formalizar denúncias. Informações também podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo.

Portal
Portal ITnet
© Copyright 2001-2026 Grupo ITnet
Homem é preso ao tentar sacar benefícios de… | Portal ITnet