Homem é preso em Dores por descumprir medida protetiva da Lei Maria da Penha
Durante as apurações, foi constatado que o suspeito, atualmente residindo em Minas Gerais, teria retornado a Sergipe durante o feriado da Semana Santa

Uma ação integrada entre a Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) resultou, nesta sexta-feira (18), na prisão de um homem com mandado de prisão preventiva em aberto por descumprimento de medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha. A prisão ocorreu no município de Dores, interior de Sergipe.
A operação foi desencadeada após investigação coordenada pelos delegados Júlio Flávio e Lucas Chagas. Durante as apurações, foi constatado que o suspeito, atualmente residindo em Minas Gerais, teria retornado a Sergipe durante o feriado da Semana Santa com a intenção de voltar a importunar e ameaçar a vítima, com quem já possui histórico de violência doméstica.
Com base nas informações obtidas, as equipes intensificaram as diligências e conseguiram localizar o homem na rua conhecida como “Saco da Caçula”. No local, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva. O suspeito foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça para as devidas providências.
A operação evidencia a importância da atuação integrada das forças de segurança pública no combate à violência de gênero e na prevenção de crimes graves, como o feminicídio. A ação reforça o compromisso das instituições com a proteção das vítimas e a punição de agressores.
A Polícia Civil orienta que vítimas de violência doméstica ou qualquer outro tipo de crime realizem denúncias por meio do Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.