Internauta questiona banca do concurso de Itabaiana e pede revogação da licitação
O contrato, inicialmente superior a R$ 1 milhão, foi firmado após concorrência pública nº 17/2025, que adotou o critério de técnica e preço.

Um internauta levantou questionamentos sobre a escolha da banca Concep para realizar o concurso público de Itabaiana, contratado na gestão do prefeito Valmir Francisquinho. Segundo ele, a empresa teria endereço em uma casa na cidade de Teresina (PI) e pouca estrutura física aparente para atender a um concurso estimado em mais de 13.400 candidatos.
O contrato, inicialmente superior a R$ 1 milhão, foi firmado após concorrência pública nº 17/2025, que adotou o critério de técnica e preço. O internauta também citou exigências do Estudo Técnico Preliminar (ETP) sobre lisura, compliance e segurança do processo, apontando contradições entre o que o documento prevê e a realidade da banca vencedora.
Ele ainda lembrou que a sessão pública havia sido cancelada anteriormente por problemas em planilhas e destacou reclamações contra a empresa em sites como o Reclame Aqui. Ao final, pediu a revogação da licitação e fez um apelo direto ao prefeito, presumindo sua boa-fé.
Vídeo na íntegra do internauta: clique aqui
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
