Portal Itnet

Investigado pelo Gaeco de Santa Catarina é detido em Aracaju por apologia ao nazismo

Grande quantidade de anabolizantes, além de material com apologia ao nazismo foi apreendido na ação policial que contou com apoio da Dipol de Sergipe.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Investigado pelo Gaeco de Santa Catarina é detido em Aracaju por apologia ao nazismo

Homem de 27 anos, investigado por apologia ao nazismo, foi preso na manhã desta segunda-feira, 21, durante uma operação da Divisão de Inteligência da Polícia Civil de Sergipe (Dipol), em apoio ao Cyber Gaeco de Santa Catarina. A ação ocorreu no bairro Jabotiana, em Aracaju.

De acordo com a delegada Mayra Moinhos, diretora da Dipol, as investigações iniciadas em Santa Catarina revelaram que o homem divulgava pensamentos e ideias a favor do nazismo em suas redes sociais. O investigado, natural de Sergipe, vivia com os pais na residência alvo do mandado de busca domiciliar.

Na ação, os policiais apreenderam dispositivos de armazenamento e telefônicos para análise pericial, que servirão como provas adicionais no procedimento policial catarinense. Além disso, foram encontrados livros, adesivos e símbolos relacionados à apologia ao nazismo.

A delegada informou que o suspeito também costumava viajar para o Estado de São Paulo, onde se encontrava com outros integrantes de grupos nazistas. Durante a operação, ele foi flagrado com uma grande quantidade de anabolizantes, o que resultou em sua condução à Central de Flagrantes para lavratura da prisão. A investigação segue em andamento, visando desarticular redes de apologia a ideologias extremistas.

 

Com informações da SSP/SE

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você