Itabaiana vence a Ferroviária, deixa a lanterna e ganha novo fôlego na Série C
Gol de Cleiton garante triunfo por 1 a 0 no Mendonção e tira o Tremendão da última colocação da competição.
O Itabaiana conquistou uma vitória fundamental na noite deste sábado (27) ao derrotar a Ferroviária por 1 a 0, no Estádio Etelvino Mendonça, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado coloca fim à sequência negativa da equipe e, mais importante, tira o Tremendão da lanterna da competição.
![]()
O único gol da partida foi marcado por Cleiton, aos 11 minutos do segundo tempo, garantindo três pontos importantes diante de um adversário que iniciou a rodada no G-4 da Série C.
Mesmo com menor posse de bola (45% contra 55%), o Itabaiana foi mais eficiente ofensivamente. A equipe finalizou 15 vezes, sendo cinco no alvo, enquanto a Ferroviária acertou apenas uma finalização em direção ao gol. O time paulista ainda terminou a partida com um jogador a menos após a expulsão de Rhuan, aos 22 minutos da etapa final.
Com a vitória, o Tricolor Serrano chegou aos 10 pontos, deixou a 20ª colocação e subiu para o 19º lugar, ultrapassando o Anápolis, que permanece na lanterna com oito pontos e um jogo a menos.
O resultado renova as esperanças do Itabaiana na luta contra o rebaixamento. A equipe agora ganha confiança para buscar uma sequência positiva e diminuir a distância para os adversários que estão fora da zona de descenso.
Assista ao vivo com a ITTV
120+ canais: ESPN, Sportv, Premiere, Combate e Globo. Em qualquer tela.













