Justiça condena dois envolvidos na morte de jovem após curtida em rede social em Itabaiana
Crime ocorreu em 2022 e foi motivado por ciúmes; mandante morreu em confronto com a polícia.

Dois homens foram condenados pela Justiça de Sergipe pelo assassinato de um jovem de 23 anos, morto a tiros após curtir uma foto de uma mulher nas redes sociais. O crime aconteceu em abril de 2022, no povoado Mangueira, localizado na zona rural de Itabaiana.
O autor dos disparos foi sentenciado a 29 anos e seis meses de prisão, em regime fechado. Já o cúmplice recebeu pena de 24 anos e seis meses e cumpre prisão domiciliar. Ambos foram julgados no Fórum de Itabaiana na noite da última quinta-feira (24).
O mandante do crime, que teria encomendado o assassinato por ciúmes da ex-companheira, morreu durante uma troca de tiros com a polícia, no momento em que seria cumprido o mandado de prisão contra ele.
De acordo com a investigação conduzida pela Polícia Civil, a vítima havia trabalhado na mesma empresa que a ex do mandante e havia curtido uma publicação dela nas redes sociais. Essa simples interação foi o estopim para que o ex-companheiro, movido por ciúmes, passasse a intimidar pessoas que também interagiam com o perfil da mulher.
A execução aconteceu dentro de uma farmácia da família da vítima, no dia 16 de abril de 2022. Ele foi surpreendido e baleado no local. O caso gerou forte repercussão em Itabaiana, principalmente pelo motivo fútil que levou à morte do jovem.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.