Portal Itnet

Mais de 7 mil aposentados de Sergipe já pediram ressarcimento de descontos indevidos

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Mais de 7 mil aposentados de Sergipe já pediram ressarcimento de descontos indevidos

Mais de 7 mil aposentados e pensionistas de Sergipe já pediram o ressarcimento de valores descontados de forma indevida dos seus benefícios do INSS. Ao todo, 7.315 pessoas no estado aderiram ao acordo oferecido pelo Governo Federal. Esse número representa cerca de 30% dos 23.800 beneficiários que têm direito ao reembolso.

Esses descontos, que muitas vezes foram feitos por associações sem autorização dos aposentados, aconteceram entre março de 2020 e março de 2025. Agora, o governo está devolvendo o dinheiro com correção, ou seja, com o valor atualizado pela inflação (IPCA).

Os pagamentos começam no dia 24 de julho e serão feitos diretamente na conta em que o aposentado ou pensionista recebe o benefício todo mês. Quem assinou o acordo primeiro, receberá primeiro.

Em Aracaju, sete agências dos Correios estão prontas para ajudar quem quiser aderir ao acordo de forma presencial. São elas:

Agência Central (Rua Laranjeiras, no Centro)

Agência da Rua Acre (Siqueira Campos)

Agência DIA (Av. Adélia Franco)

Agência da Rodoviária (Av. Tancredo Neves)

Agência do Shopping Riomar

Agência do Aeroporto (Rua Maria Vasconcelos de Andrade)

Agência Aerton Macedo (Conj. Orlando Dantas)

Também é possível fazer o pedido sem sair de casa, ligando para a Central 135 ou acessando o site e o aplicativo “Meu INSS”.

Mas atenção: só pode pedir o dinheiro de volta quem já reclamou do desconto na época e não teve resposta da associação. O acordo é uma forma de resolver o problema mais rápido e garantir o direito de quem foi prejudicado.

Com informações SECOM GOVERNO FEDERAL


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você