Portal Itnet

Ministro Benedito Gonçalves vota pela inelegibilidade de Bolsonaro. Julgamento segue na quinta, 29

O ex-presidente é investigado por suposto abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Ministro Benedito Gonçalves vota pela inelegibilidade de Bolsonaro. Julgamento segue na quinta, 29

Na sessão da última terça-feira, 27, quando teve continuidade o julgamento de Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas o relator do caso, o ministro Benedito Gonçalves votou. A decisão dele foi pela INELEGIBILIDADE do ex-presidente, por oito anos, a partir de 2022.

Após o voto de Benedito Gonçalves, o julgamento foi suspenso e retornará na sessão da quinta-feira, 29, na sessão que inicia às 10h, quando os outros seis ministros votarão.

O TSE analisa uma ação impetrada pelo PDT, para investigar Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

De acordo com o TSE, a ação trata da reunião do então presidente com embaixadores, realizada em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para  supostamente atacar o sistema eletrônico de votação. 

Se for condenado, Bolsonaro ficará inelegível por oito anos e não poderá disputar as próximas eleições. Walter Braga Netto, que foi candidato a vice na chapa de Bolsonaro no ano passado também é julgado.

BENEDITO GONÇALVES:

"O Tribunal Superior Eleitoral se manterá firme em seu dever de, como órgão de cúpula da governança eleitoral, transmitir informações verídicas e atuar para conter o perigoso alastramento da desinformação que visa desacreditar o próprio regime democrático”, disse o ministro Benedito Gonçalves, no momento do voto.

Na sessão da quinta, quando o julgamento será finalmente finalizado votarão os seguintes ministros:

-Ministro Raul Araújo;
-Ministro Floriano de Azevedo Marques;
-Ministro André Ramos Tavares;
-Ministra Cármen Lúcia;
-Ministro Nunes Marques;
-Ministro Alexandre de Moraes.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você