Mitidieri lidera pesquisa ECM para governo
Levantamento do Instituto ECM Pesquisas mostra cenário de intenção de voto para o Governo de Sergipe e avaliação da disputa presidencial no estado.

O cenário eleitoral para o Governo de Sergipe foi apresentado em nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (15) pelo Instituto ECM Pesquisas, que avaliou a intenção de voto em diferentes cenários para a disputa estadual.
No levantamento estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, o governador Fábio Mitidieri aparece com 40,8% das intenções de voto. Em seguida, surge Valmir de Francisquinho, com 30,3%.
Na sequência, aparecem Ricardo Marques, com 5,3%, além de Emanuel Cacho, com 0,8%, e Dr Helton Monteiro, com 0,4%.
No cenário espontâneo, quando os entrevistados respondem sem lista de nomes, Fábio Mitidieri também aparece na frente com 28%. Valmir de Francisquinho registra 18%. Já Ricardo Marques aparece com 2,33%, seguido por Dr Helton Monteiro e Emanuel Cacho, ambos com 0,17%. Os nomes de Sérgio Reis, Emília Corrêa e Belivaldo Chagas aparecem com 0,08% cada.
O levantamento também incluiu simulações sobre a disputa presidencial em Sergipe. No cenário espontâneo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 46,1% das citações. Na pesquisa estimulada, ele soma 58,2%.
Já o ex-deputado federal Flávio Bolsonaro aparece com 15,6% na espontânea e 19,9% na estimulada.
A pesquisa do Instituto ECM Pesquisas foi realizada entre os dias 4 e 7 de junho. Ao todo, foram entrevistados 1.200 eleitores em 16 municípios sergipanos, incluindo Aracaju, Itabaiana, Lagarto, Estância, Nossa Senhora do Socorro e outras cidades do estado.
O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SE-09780/2026 e apresenta margem de erro de 2,83 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Internet fibra no interior de Sergipe
Plano 300 Mega da ITnet — velocidade de verdade para sua casa.













