Portal Itnet

Morre Cid Moreira, ícone da televisão brasileira

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Morre Cid Moreira, ícone da televisão brasileira

Na manhã desta quinta-feira, 3, um dos maiores jornalistas, locutores e apresentadores da televisão brasileira nos deixou aos 97 anos de idade. Fátima Sampaio, sua esposa, divulgou a informação durante o programa Encontro, na Rede Globo, apresentado por Patrícia Poeta.

Segundo informações, Cid Moreira estava internado há um mês e teve falência múltipla dos órgãos em decorrência de um quadro de pneumonia. Além disso, ele também vinha sofrendo com sérios problemas nos rins e tratava uma peritonite associada à uma infecção urinária.

Natural de Taubaté (SP), Cid estreou como apresentador do Jornal Nacional em 1969 e passou 26 anos dividindo a bancada. Em março de 1996, deixou de ser o âncora do jornal, sendo substituido por William Bonner.

Com uma das vozes mais marcantes da televisão nacional, Cid Moreira marcou o seu nome no jornalismo brasileiro e se tornou um dos maiores comunicadores da história do país. 

 

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você