Morre Léo Batista, a voz marcante da televisão brasileira
Uma das maiores lendas da história da comunicação nos deixa aos 92 anos de idade
Neste domingo, 19, o jornalismo brasileiro sofreu uma perda gigantesca. Léo Batista, um dos maiores comunicadores da história do país, nos deixou aos 92 anos de idade.
Carinhosamente conhecido como “A voz marcante”, o jornalista teve mais de 70 anos de carreira no meio esportivo. Além disso, também fez parte da bancada do Jornal Nacional, passou décadas cobrindo o Carnaval do Rio de Janeiro, e foi apresentador de programas como Jornal Hoje e Globo Esporte.
Léo foi o primeiro jornalista a anunciar a morte de Getúlio Vargas, em 1954, além de anunciar o falecimento de Ayrton Senna poucas horas após o trágico acidente em Ímola, na Itália, em 1994.
Após ser diagnosticado com um tumor no pâncreas no início deste mês, o jornalista estava internado em estado grave no Hospital Rios D'Or, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, onde veio a óbito neste domingo.
Léo Batista, a Voz Marcante. Que descanse em paz.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.