Mulher é presa por infanticídio e ocultação de cadáver em Nossa Senhora da Glória
Prisão foi efetuada após denúncia de populares; recém-nascido foi encontrado dentro de caixa de sapatos envolto em sacolas plásticas.

Uma mulher foi presa na cidade de Nossa Senhora da Glória, no sertão sergipano, suspeita dos crimes de infanticídio e ocultação de cadáver. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Regional do município, após denúncia feita por um casal que avistou a suspeita carregando o corpo de um bebê pela rodovia em direção à cidade de Gararu.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (6), a mulher foi localizada ainda na via, transportando o recém-nascido dentro de uma bolsa. O corpo do bebê, com apenas um dia de vida, estava envolto em cinco sacolas plásticas de lixo e acondicionado em uma caixa de sapatos. Dentro da caixa, também foi encontrado um terço.
Após a abordagem, a mulher foi levada ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, onde profissionais de saúde constataram o óbito e confirmaram que ela havia passado por um parto recente. A investigação aponta que a gravidez foi mantida em segredo da família e que o parto ocorreu em casa.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, após o nascimento, a criança teria apresentado sinais vitais fracos. A mulher, então, teria ocultado o corpo e procurava amigos para realizar um enterro clandestino. O plano foi frustrado por populares que testemunharam a situação e acionaram as autoridades.
Liberada pela equipe médica, a suspeita foi conduzida à Delegacia Regional, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e orienta que qualquer informação relevante sobre crimes ou suspeitos seja repassada de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Com infortmações da SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.