Pai é preso por assédio sexual contra filha de 19 anos

Prisão faz parte de força-tarefa que atua no enfrentamento direto à violência contra mulheres


compartilhe

Um homem foi preso no âmbito da Operação Mulher Segura 2026, após denúncias de ameaça e perseguição contra sua própria filha, de 19 anos. O caso, enquadrado como violência doméstica, envolve abusos psicológicos e assédio sexual, segundo informações da Polícia Civil.

De acordo com as investigações, a jovem foi criada apenas pela mãe e retomou o convívio com o pai quando ele reatou o relacionamento com a mulher e voltou a morar na residência da família. A partir desse momento, o suspeito passou a realizar investidas sexuais contra a filha, alegando que não tinha laços paternais com ela por não ter participado de sua criação.

A vítima relatou que era coagida a manter encontros íntimos sob constante ameaça, e que o suspeito registrou fotos e vídeos, alguns sem seu consentimento. Ao tentar interromper os contatos, ela passou a ser alvo de chantagens, e o homem chegou a ameaçar de morte a mãe e outros familiares.

Diante do risco, a jovem procurou o Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) e solicitou Medidas Protetivas de Urgência, imediatamente deferidas pelo Judiciário e cumpridas pela Polícia Civil.

O suspeito foi autuado com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e responderá pelos crimes de ameaça e perseguição, agravados pelo contexto de violência doméstica.

Operação Mulheres 2026

A Operação Mulheres 2026 é uma mobilização nacional de enfrentamento à violência contra a mulher. Entre 19 de fevereiro e 5 de março, as Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e a Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP) atuam em força-tarefa que antecede o Dia Internacional da Mulher.

A delegada Nalile Castro, coordenadora da operação, destacou que a iniciativa busca responsabilizar rapidamente os agressores e oferecer acolhimento às vítimas. “A operação tem caráter repressivo, com cumprimento de mandados, mas também promove conscientização. É fundamental que as mulheres saibam que não estão sozinhas. A Polícia Civil está preparada para agir rapidamente sempre que houver ameaça ou qualquer forma de violência”, afirmou.



Com informações da SSP

Portal
Portal ITnet
© Copyright 2001-2026 Grupo ITnet
Pai é preso por assédio sexual contra filha de 19… | Portal ITnet