PL de Sergipe busca eleger até cinco deputados federais nas próximas eleições
O Partido Liberal (PL) em Sergipe está focado em ampliar sua bancada na Câmara Federal nas próximas eleições, com o objetivo de eleger até cinco deputados federais. A afirmação foi feita pelo presidente do partido no estado, Edivan Amorim, que destacou a necessidade de formar uma chapa competitiva, especialmente após as recentes mudanças na legislação eleitoral.
"Hoje, com a mudança da legislação eleitoral, você tem que formar uma chapa competitiva sob pena de não fazer ninguém", explicou Amorim. De acordo com o líder do PL sergipano, o partido está trabalhando para eleger três deputados federais, embora tenha ficado muito próximo de eleger um segundo parlamentar na eleição passada. Ele mencionou que, por pouco mais de 12 mil votos, o partido não elegeu Bosco Costa, que, segundo Amorim, tem desempenhado um trabalho destacado e atuante na Câmara Federal.
"Mas houve uma certa displicência, digamos assim, para que pudéssemos conseguir mais um deputado federal", declarou Amorim, reforçando que o foco agora é em uma chapa que permita a eleição de mais representantes do partido.
Quanto à possível pré-candidatura de Adailton Souza e Eduardo Amorim à Câmara dos Deputados, Edivan Amorim afirmou que essas movimentações são naturais no processo eleitoral. "Eu acho isso ótimo. Cada pré-candidato deve fazer suas campanhas, conjecturas, visitas aos seus eleitores, e, no momento oportuno, o partido se reunirá, todo mundo senta, discute e ali serão definidos os candidatos", afirmou.
Moana Valadares é um dos nomes mais comentados dentro do PL para a Câmara Federal. Amorim elogiou a jovem política, destacando sua "desenvoltura surpreendente" e a possibilidade de sua candidatura à Câmara. Além disso, quando questionado sobre uma possível aproximação com o deputado Rodrigo Valadares, Amorim afirmou que ele pertence ao União Brasil, outro partido, e que, por enquanto, não há planos de mudanças partidárias. No entanto, ele destacou que o União Brasil apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro, o que indica uma certa proximidade entre as siglas.
Com a meta de eleger até cinco deputados federais, o PL de Sergipe está se preparando para uma disputa acirrada nas eleições de 2026, apostando em uma chapa forte e com representantes que busquem o apoio popular para expandir a presença do partido no Congresso Nacional.












