Portal Itnet

Polícia Ambiental autua dois homens por crime ambiental em Divina Pastora

Alerta a população sobre a necessidade de obter o licenciamento prévio para qualquer atividade que possa causar impactos ao meio ambiente.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Polícia Ambiental autua dois homens por crime ambiental em Divina Pastora

Na manhã desta segunda-feira (07), a Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam), da Polícia Militar de Sergipe, autuou dois homens por crime ambiental no município de Divina Pastora. A ação aconteceu durante uma operação de fiscalização nos municípios de Divina Pastora e Riachuelo.

Durante a vistoria, a equipe da Cipam flagrou o rebaixamento de um talude e o aterramento irregular de uma área no povoado Bonfim, localizada às margens da rodovia SE-160. As intervenções estavam sendo realizadas com o uso de uma escavadeira mecânica e uma retroescavadeira, operadas por dois homens que, ao serem abordados, admitiram não possuir licença ambiental para a atividade.

Diante da irregularidade, os envolvidos foram autuados com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98, Art. 60), que proíbe a realização de obras ou serviços potencialmente poluidores sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes. A pena prevista para esse tipo de infração varia de detenção de um a seis meses, multa, ou ambas as sanções cumulativamente.

As máquinas utilizadas na atividade ilegal foram apreendidas e permanecerão sob a responsabilidade dos operadores na condição de fiéis depositários. Os infratores também assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão judicialmente.

A Cipam reforça seu compromisso com a proteção ambiental e alerta a população sobre a necessidade de obter o licenciamento prévio para qualquer atividade que possa causar impactos ao meio ambiente.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você