Portal Itnet

Polícia Civil prende irmãos suspeitos de tentativa de homicídio em Monte Alegre de Sergipe

Crime teria sido motivado por vingança após desentendimento amoroso; adolescente de 17 anos também é investigado por porte ilegal de arma e corrupção de menores

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Polícia Civil prende irmãos suspeitos de tentativa de homicídio em Monte Alegre de Sergipe

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Monte Alegre de Sergipe, cumpriu, nesta segunda-feira, 15, um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão de adolescente contra dois irmãos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida na última quinta-feira, no centro do município.

De acordo com as investigações, um dos suspeitos mantinha um desentendimento com a vítima relacionado a um antigo relacionamento. Com o objetivo de se vingar, ele teria contado com a participação do irmão, de 17 anos, para planejar uma emboscada. Armados com uma espingarda e utilizando uma motocicleta, os dois se deslocaram até a rua onde a vítima reside e efetuaram os disparos pelas costas.

Após o ataque, a dupla fugiu de Monte Alegre. A vítima foi socorrida inicialmente no município, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para uma unidade hospitalar em Aracaju, onde segue recebendo atendimento médico.

Durante diligências realizadas ao longo do fim de semana, os investigados acabaram se apresentando na unidade policial, sendo formalmente custodiados. O delegado responsável pelo caso, Artur Herbas, informou que os irmãos já estavam sendo monitorados pela Polícia Civil devido a indícios de apologia a grupos criminosos.

Segundo o delegado, foram identificadas publicações em redes sociais nas quais os envolvidos aparecem fazendo gestos e utilizando símbolos associados a organizações criminosas. Além disso, denúncias anônimas permitiram à polícia ter acesso a vídeos em que o adolescente aparece manuseando a arma utilizada no crime.

Além da tentativa de homicídio qualificado pela emboscada, a Polícia Civil também apura os crimes de corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Os envolvidos foram apresentados ao Poder Judiciário e serão transferidos para Aracaju, onde permanecerão à disposição da Justiça.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você