Portal Itnet

Polícia Penal apreende 22 celulares, carregadores e drogas que seriam arremessados em presídio de Areia Branca

Durante a abordagem, agentes descobriram 22 celulares, carregadores, fones de ouvido, um alicate e 1,3 kg de maconha, que estavam escondidos em uma mochila deixada por dois suspeitos que tentaram se aproximar da grade externa do presídio.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Polícia Penal apreende 22 celulares, carregadores e drogas que seriam arremessados em presídio de Areia Branca

Na madrugada desta segunda-feira, 6, a Polícia Penal do Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab), localizado no Agreste do Estado, evitou um arremesso de material ilícito para a unidade. Durante a abordagem, agentes descobriram 22 celulares, carregadores, fones de ouvido, um alicate e 1,3 kg de maconha, que estavam escondidos em uma mochila deixada por dois suspeitos que tentaram se aproximar da grade externa do presídio.

O flagrante aconteceu por volta das 2h, quando policiais penais, em serviço de vigilância nas guaritas, perceberam a movimentação suspeita de dois indivíduos próximos ao perímetro do presídio. Imediatamente, foi dado o alerta, e os suspeitos, ao notarem que haviam sido avistados, fugiram do local, deixando para trás o material ilícito.

O conteúdo da mochila apreendida incluía 22 celulares e seus respectivos carregadores, além de outros itens como fones de ouvido e um alicate de corte, possivelmente usado para alterar a estrutura das grades ou dispositivos de segurança. Junto aos equipamentos eletrônicos, também foram encontrados 1,3 kg de maconha, substância que seria introduzida na unidade prisional.

O material foi encaminhado ao Núcleo de Inteligência Penitenciária do Departamento do Sistema Prisional (NIP/Desipe), que agora investiga a origem do material e os responsáveis pelos arremessos. Além disso, as autoridades buscam identificar os presos destinatários dos objetos, com o intuito de prevenir futuras tentativas de entrada de ilícitos na unidade.

A apreensão é um reflexo da constante vigilância e do trabalho integrado das equipes do Presab, que seguem firme no combate ao tráfico de drogas e à entrada de dispositivos proibidos nas unidades prisionais da região.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você