Prefeitura de Lagarto emite nota e afasta guardas municipais após morte em abordagem

A Prefeitura de Lagarto emitiu uma nota oficial no último domingo (28) sobre o caso que resultou na morte de um homem durante uma abordagem da Guarda Municipal, ocorrida no último sábado (27).
De acordo com o comunicado, a ocorrência começou após a denúncia de um casal que afirmou ter sido agredido pelo homem, que teria desferido socos e chutes em seu veículo após a recusa de um pedido de ajuda financeira. O casal também relatou que o suspeito apresentava comportamento agressivo e poderia oferecer riscos a terceiros.
Os guardas municipais foram acionados e, ao tentarem conduzir o homem à delegacia, foram agredidos. A Prefeitura informou que, inicialmente, os agentes utilizaram uma arma não letal, mas, diante da continuidade das agressões, efetuaram disparos de arma de fogo.
O homem chegou a ser socorrido pelos próprios agentes e encaminhado ao Hospital Universitário de Lagarto, mas não resistiu aos ferimentos.
Na nota, a administração municipal informou que os guardas envolvidos foram afastados preventivamente até a conclusão de uma sindicância interna que vai apurar os fatos.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.