Portal Itnet

Presidente da OAB/SE sofre ameaças de morte; advogado é suspenso e proibido de acessar dependências da instituição

Presidente da OAB/SE sofre ameaças de morte; advogado é suspenso e proibido de acessar dependências da instituição

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Presidente da OAB/SE sofre ameaças de morte; advogado é suspenso e proibido de acessar dependências da instituição

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) informou, nesta segunda-feira (4), que adotou uma série de medidas institucionais e de segurança após graves ameaças de morte proferidas contra o presidente da entidade, Danniel Alves Costa, além de diretores e funcionários. O autor das ameaças é um advogado que já se encontrava suspenso do exercício profissional por responder a processos ético-disciplinares.

Segundo a entidade, o caso aconteceu na manhã de hoje, nas dependências da própria OAB/SE, quando o advogado, de forma agressiva, xingou o presidente e declarou estar portando uma arma branca. Em tom de ameaça, ele teria dito: “poderia matar qualquer um e que nada aconteceria porque ele é advogado”. Ainda durante o episódio, o suspeito afirmou: “hoje não mataria ninguém porque estava calmo, mas que outro dia viria e matava todo mundo”, além de repetir diversas vezes que “ia dar um tiro no presidente”. O homem ainda ameaçou retornar às 14h para cumprir suas declarações.

Diante da gravidade, o presidente Danniel Costa agiu com rapidez e anunciou medidas imediatas para proteger os colaboradores e demais frequentadores da instituição. Entre elas, estão a instauração de um novo processo ético-disciplinar contra o advogado, uma nova suspensão preventiva do exercício profissional e a proibição de acesso do mesmo a qualquer unidade da OAB em Sergipe.

Como medida adicional, o expediente externo e a agenda institucional da tarde foram suspensos. A OAB/SE também reforçou seu compromisso com a ética, a ordem e a segurança da advocacia.

Em nota oficial, a entidade repudiou veementemente o ocorrido e garantiu que continuará adotando todas as providências legais cabíveis, tanto na esfera cível quanto criminal.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você