Portal Itnet

Tecnologia inovadora garante identificação, sem tinta, para crianças menores de 2 anos em Sergipe

Nova tecnologia dispensa o uso de tinta na coleta biométrica e o flash nas fotografias para a Carteira Nacional de Identidade (CIN).

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Tecnologia inovadora garante identificação, sem tinta, para crianças menores de 2 anos em Sergipe

Com o objetivo de garantir a identificação civil de crianças com menos de dois anos, o Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) adotou uma nova tecnologia que dispensa o uso de tinta na coleta biométrica e o flash nas fotografias para a Carteira Nacional de Identidade (CIN). Essa inovação permite que as crianças recebam um documento oficial desde os primeiros momentos de vida, aumentando sua proteção em Sergipe.

Segundo o diretor do IIWSG, Jenilson Gomes, a iniciativa segue uma orientação do Governo do Estado. "Para aprimorar a qualidade do serviço, especialmente para os menores de dois anos, estabelecemos uma parceria para implementar um sistema que elimina a necessidade de tinta na coleta de digitais", explicou.

Com a nova tecnologia, que não utiliza tinta, o atendimento se torna ainda mais especializado, proporcionando um ambiente acolhedor para as crianças. "Agora, não precisamos mais usar tinta, evitando sujar os dedinhos dos bebês. A tecnologia está funcionando bem e tem sido aprimorada em todas as nossas unidades", acrescentou Gomes.

Outra inovação do sistema é a possibilidade de fotografar sem o uso do flash, o que é especialmente benéfico para cidadãos autistas, que podem ter hipersensibilidade à luz. "Esse novo kit permite que possamos fazer a fotografia do cidadão sem o uso de flash, atendendo melhor às necessidades de todos", detalhou o diretor.

Andressa Silveira, representante da empresa fornecedora da tecnologia, ressaltou que essa solução visa garantir uma identificação de qualidade e respeitar as necessidades dos cidadãos. "A tecnologia preenche uma lacuna na identificação civil, ajudando a prevenir crimes envolvendo crianças, já que a identificação começa desde o momento do nascimento", enfatizou.

Jenilson Gomes finalizou destacando que a nova tecnologia do Instituto de Identificação proporciona um atendimento humanizado e qualificado na emissão da CIN. "Isso otimiza o atendimento, garante conforto e melhora a segurança na coleta de dados, tanto para adultos quanto para crianças e recém-nascidos", concluiu.

 

 

Com informações da SSP/SE

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você