TRE-SE mantém registro de candidatura do prefeito de Capela após novo julgamento

TRE confirma candidatura de Júnior de Dr. Carlos Milton após julgar improcedente ação de impugnação de registro.


compartilhe
TRE-SE mantém registro de candidatura do prefeito de Capela após novo julgamento

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) decidiu, por maioria dos votos, manter o registro de candidatura do prefeito de Capela, Carlos Milton Mendonça Tourinho Júnior, conhecido como Júnior de Dr. Carlos Milton.

O julgamento ocorreu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar que o processo fosse reanalisado pelo TRE-SE. Na nova sessão, os desembargadores analisaram novamente as provas apresentadas na ação de impugnação ao registro de candidatura.

Durante a sessão, prevaleceu o voto divergente da desembargadora Ana Bernadette Leite de Carvalho Andrade. Com isso, a Corte deu provimento ao recurso apresentado por Júnior de Dr. Carlos Milton, julgou improcedentes os pedidos formulados na ação de impugnação e deferiu o registro de candidatura ao cargo de prefeito de Capela nas eleições de 2024.

Na proclamação do resultado, o presidente da sessão anunciou que o recurso foi provido, ficando vencido o voto do relator, juiz Breno Bergson Santos.

A discussão girava em torno da desincompatibilização do então candidato do cargo de secretário municipal de Obras antes das eleições. Após a reanálise do caso, a maioria dos magistrados concluiu que não havia elementos suficientes para impedir o registro da candidatura.

Com a decisão, permanece válido o registro de candidatura de Júnior de Dr. Carlos Milton, que segue exercendo o mandato de prefeito de Capela.




Internet fibra no interior de Sergipe

Plano 300 Mega da ITnet — velocidade de verdade para sua casa.

Contratar Plano 300 Mega
ITnet Telecom — Internet Fibra + TV + Telefonia. A partir de R$79,90/mês
Portal
Portal ITnet
© Copyright 2001-2026 Grupo ITnetCNPJ: 04.690.098/0001-07 · Sergipe, Brasil · Contato · Quem somos
TRE-SE mantém registro de candidatura do prefeito de Capela após novo julgamento | Portal ITnet