Valmir não descarta afastamento da prefeitura de Itabaiana para disputar as eleições de 2026
Ao responder, Valmir não descartou a hipótese e deixou a possibilidade no ar. “Tudo é possível”

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), foi questionado, durante entrevista a uma emissora de rádio, sobre a possibilidade de se afastar do cargo para disputar as eleições de 2026. Caso isso ocorra, o vice-prefeito, Zequinha de Cenoura, assumiria a chefia do Executivo municipal.
Ao responder, Valmir não descartou a hipótese e deixou a possibilidade no ar. “Tudo é possível”, disse. No entanto, reforçou que, no momento, o foco da gestão é o trabalho.
“O que a gente está fazendo é andar e trabalhar. As pessoas antecipam demais as eleições”, afirmou o prefeito, ao destacar que, por enquanto, não há definição sobre seu futuro político para 2026.
Valmir de Francisquinho, ex-prefeito de Itabaiana, está inelegível por conta de uma condenação por improbidade administrativa, relacionada à contratação de empresa para operar o matadouro público da cidade, durante sua gestão e tenta na justiça reverter a situação.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.