Vereador Douglas de Heleno propõe e Câmara aprova título de cidadania para Claudia Leitte
Título de Cidadã Itabaianense é concedido a Claudia Leitte e sua mãe por meio de proposta votada na Câmara.

Na manhã desta sexta-feira, 8 de agosto, a Câmara de Vereadores de Itabaiana realizou a primeira votação para a concessão do Título de Cidadã Itabaianense a duas personalidades com fortes laços afetivos com o município. A homenagem foi proposta por meio dos Projetos de Decreto Legislativo nº 34/2025 e nº 35/2025, ambos de iniciativa do vereador Michel Douglas da Cunha Mota, conhecido como Douglas de Heleno.
O Projeto nº 34/2025 propõe conceder a honraria à cantora Claudia Leitte, uma das artistas mais populares do Brasil, que mantém uma relação próxima com a cidade serrana. Já o Projeto nº 35/2025 homenageia a Sra. Ilma Leitte, mãe da cantora, que também possui vínculos afetivos com o município sergipano.
De acordo com o autor da proposta, as homenagens são um reconhecimento pelas contribuições simbólicas e afetivas da artista e de sua família à cidade de Itabaiana, onde viveram momentos marcantes ao longo dos anos.
Claudia Leitte, que iniciou sua carreira como vocalista da banda Babado Novo e coleciona uma série de sucessos em carreira solo, é presença confirmada na Micarana 2025, que acontecerá no próximo dia 30 de agosto. A apresentação é uma das mais aguardadas do evento, prometendo reunir milhares de fãs e foliões, com um repertório repleto de sucessos que marcaram gerações.
A concessão do Título de Cidadã Itabaianense ainda passará por uma segunda votação, como determina o regimento interno da Casa Legislativa. A solenidade oficial de entrega deve ocorrer em sessão solene, em data a ser confirmada.
Por Christian Silva
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.