Portal Itnet

Verão chega, consumo explode: Iguá Sergipe reforça alerta para economia de água

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Verão chega, consumo explode: Iguá Sergipe reforça alerta para economia de água

Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas em Sergipe, a Iguá Sergipe reforça o alerta para o consumo consciente de água. Neste período, a demanda cresce significativamente devido à intensificação do calor e à mudança nos hábitos da população, como férias escolares e maior fluxo de atividades turísticas.

Em épocas de calor intenso, o consumo pode aumentar entre 30% e 60% em algumas regiões. Dados do Instituto Trata Brasil apontam que, a cada 1°C de elevação na temperatura, a demanda por água cresce 24,9%, o que pressiona ainda mais os sistemas de abastecimento.

Diante desse cenário, a concessionária destaca que a colaboração da população é essencial para garantir o equilíbrio do sistema e o fornecimento regular para todos. Pequenas mudanças no dia a dia têm grande impacto coletivo. O uso responsável da água é um compromisso compartilhado, reforça a Iguá Sergipe.


 


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você