Bombeiros resgatam filhote de jacaré encontrado em quintal de residência em Lagarto

Animal foi encontrado em residência no povoado Urubutinga e devolvido ao habitat natural sem ferimentos


compartilhe

Um filhote de jacaré foi resgatado no fim da tarde do último sábado (25) após aparecer no quintal de uma casa no povoado Urubutinga, em Lagarto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), o animal foi encontrado dentro da área do imóvel, o que causou medo e apreensão entre os moradores. Diante da situação, a equipe do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) foi acionada.

Os bombeiros realizaram a captura utilizando técnicas adequadas de manejo de fauna silvestre, garantindo a segurança da operação e evitando ferimentos no animal.

Após o resgate, o filhote foi devolvido ao seu habitat natural, em uma área considerada apropriada, assegurando tanto a preservação da espécie quanto a tranquilidade dos moradores.

Portal
Portal ITnet
© Copyright 2001-2026 Grupo ITnet
Bombeiros resgatam filhote de jacaré encontrado… | Portal ITnet