Portal Itnet

Ciclista de Canindé de São Francisco morre durante peregrinação a Juazeiro do Norte

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Ciclista de Canindé de São Francisco morre durante peregrinação a Juazeiro do Norte

Um ciclista sergipano morreu após sofrer um mal súbito durante uma peregrinação religiosa com destino a Juazeiro do Norte, no Ceará. A vítima, identificada como Edvaldo Guedes Queiroz Júnior, de 43 anos, era servidor público em Canindé de São Francisco e liderava o grupo de ciclistas que todos os anos refaz o trajeto em devoção a Nossa Senhora das Dores.

Segundo informações confirmadas pela Prefeitura de Canindé de São Francisco, o grupo havia saído de Sergipe no último sábado e planejava chegar à Basílica de Nossa Senhora das Dores nesta terça-feira (28). O mal súbito aconteceu na segunda-feira, enquanto os ciclistas passavam por Pernambuco.

Edvaldo era bastante conhecido na região pelo envolvimento em ações esportivas e pela fé que o motivava a encarar a longa jornada de pedal até Juazeiro. O corpo foi sepultado na manhã desta terça-feira (28), em Canindé, sob forte comoção de familiares, amigos e companheiros de pedal.

Em homenagem ao servidor, a Prefeitura decretou luto oficial de três dias. A Basílica de Nossa Senhora das Dores também lamentou o ocorrido em nota pública, destacando o exemplo de fé e devoção de Edvaldo. A Federação Sergipana de Ciclismo manifestou solidariedade aos familiares e colegas de pedal, prestando tributo à memória do ciclista.

Por Redação


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você