Portal Itnet

Emília Corrêa pede apoio do ministro Márcio Macedo na liberação de verbas para Aracaju

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Emília Corrêa pede apoio do ministro Márcio Macedo na liberação de verbas para Aracaju

A vereadora e prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), acompanhada do vereador e vice-prefeito eleito, Ricardo Marques (Cidadania), e do ex-senador Eduardo Amorim, esteve reunida com Márcio Macedo, ministro de Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República, em Brasília, dando início à sua agenda na capital federal. Na ocasião, Emília apresentou demandas para o município em diversas áreas, como saúde, infraestrutura, esporte e turismo.

“Foi um momento importante no qual discutimos a construção do projeto para a Aracaju que tanto queremos. Acima de qualquer divergência política está o interesse da nossa cidade, que enfrenta desafios que exigem soluções inovadoras e colaborativas. A parceria com o Governo Federal é fundamental para transformar Aracaju em um exemplo de desenvolvimento sustentável e inclusão social”, destacou a prefeita eleita.

Nos ofícios entregues ao ministro, Emília destacou a saúde como uma das áreas prioritárias em sua gestão. A futura prefeita solicitou ao ministro a viabilização de recursos destinados à construção de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), Tipo 4. De acordo com ela, o objetivo é “fortalecer a atenção primária, oferecendo condições necessárias à promoção, proteção e recuperação da saúde, reduzindo enfermidades, controlando doenças e melhorando a vigilância à saúde, proporcionando assim mais qualidade de vida à população.”

Além disso, Emília listou quatro propostas cadastradas no Sistema Transferegov – Seleção Novo PAC, para a construção de UBSs, que se encontram com situação de “habilitada”, necessitando que o Ministério da Saúde altere essa situação para “selecionada” para que a contratação da operação possa ser efetuada e o processo licitatório seja realizado. São investimentos que somam mais de R$ 19 milhões.

Com essa mesma demanda para que outros projetos sejam alterados para “selecionados”, a prefeita eleita listou escolas, espaços de lazer, infraestrutura de canais, regularização fundiária, urbanização de bairros, entre outros, que totalizam cerca de R$ 176 milhões de investimentos na capital.

“Fomos muito bem recebidos pelo ministro, que se comprometeu a levar todas as demandas para os respectivos ministérios. Acreditamos que essa ajuda será essencial para garantir as melhorias necessárias à nossa população. Agora é momento de trabalhar e unir esforços pelo bem comum dos aracajuanos”, frisou Emília Corrêa.

O ministro Márcio Macêdo expressou sua satisfação em receber a prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa, e seu vice, Ricardo Marques. Em suas palavras, Macêdo reforçou a determinação do presidente Lula em tratar de forma republicana todos os prefeitos e governadores, independentemente de partido ou ideologia.

"Eu disse à prefeita que, no que depender de mim, farei o possível para liberar os recursos necessários para a capital sergipana. O que eu puder fazer, farei. O mesmo tratamento que o prefeito Edvaldo Nogueira teve ao solicitar recursos – inclusive para casas populares e para a revitalização da orla da Coroa do Meio, projeto para o qual liberamos 40 milhões de reais em recursos constitucionais – será estendido à prefeita Emília, com todo o respeito à escolha popular," completou Macêdo.

O ministro ainda mencionou que Emília trouxe uma lista de obras que necessitam de apoio federal para avançar e comprometeu-se a avaliar cada item. "Vou me debruçar sobre o relatório que ela apresentou, identificar o que está emperrado e, com diálogo entre nossas equipes, faremos o possível para liberar as obras," assegurou o ministro.

Foto: @graccho / SGPR

POR ASCOM/EMÍLIA CORRÊA


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você