Escala 6x1: André Moura apoia redução com ajustes para empresas
Candidato ao Senado defende redução da escala 6x1, mas alerta para impactos em micro e pequenas empresas e pede políticas de apoio.
O candidato ao Senado André Moura defendeu a redução da escala de trabalho 6x1 durante entrevista concedida ao comunicador Luiz Carlos Focca, em Aracaju.
Na conversa, ele afirmou ser favorável ao debate sobre a diminuição da jornada, mas destacou que qualquer mudança precisa considerar tanto os direitos dos trabalhadores quanto a realidade dos empregadores, especialmente micro e pequenas empresas.
André Moura ressaltou ainda a importância de políticas públicas que acompanhem essa possível alteração, com atenção especial à redução da carga tributária para o setor produtivo.
“No Brasil, quase 72% dos empregos são oriundos de pequenas e micro empresas, que são as maiores empregadoras. As grandes empresas já automatizam o trabalho”, afirmou o candidato.
Segundo ele, uma eventual mudança na escala de trabalho deve ser conduzida com responsabilidade, buscando equilíbrio entre geração de empregos, manutenção dos postos formais e sustentabilidade econômica.
Internet 1 Giga — sem limite, sem travamento
Trabalhe, estude e assista tudo ao mesmo tempo. Plano 1 Giga ITnet.













