Portal Itnet

Foragida desde 2010, mulher condenada por matar estudante é presa em Sergipe

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Foragida desde 2010, mulher condenada por matar estudante é presa em Sergipe

Na manhã desta terça-feira (3), investigadores da 3ª Delegacia Metropolitana prenderam uma mulher condenada a 20 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de uma estudante, crime ocorrido em 2010, em Aracaju.

A condenada estava foragida da Justiça desde a sentença e foi localizada no município de Divina Pastora, no interior sergipano. Ela se escondia em uma residência no Povoado Bomfim, zona rural da cidade, após passar anos longe do radar das autoridades.

A prisão foi resultado de um trabalho investigativo coordenado pelo delegado Henrique Tomiello, que conseguiu rastrear o paradeiro da mulher após diligências contínuas e cruzamento de informações.

O crime aconteceu na madrugada de 9 de janeiro de 2010, na Avenida Melício Machado, na capital. Segundo as investigações, a mulher dirigia um veículo e passou a perseguir outro carro onde estava a vítima, acompanhada de amigos. Movida por ciúmes e acreditando, de forma equivocada, que o companheiro estaria no automóvel, ela iniciou uma perseguição em alta velocidade.

Ainda conforme o processo, a acusada colidiu propositalmente seu veículo contra o carro das vítimas, usando o automóvel como instrumento do crime. Com o impacto, a estudante, então com 23 anos, morreu no local.

Além do homicídio consumado, a mulher também foi responsabilizada por tentativa de homicídio contra os outros três ocupantes do veículo. Dois deles ficaram com sequelas permanentes, como limitações de mobilidade e perda auditiva.

O julgamento ocorreu em agosto de 2021, no Tribunal do Júri. A sentença reconheceu o dolo na conduta e apontou, ainda, tentativas da ré de atrapalhar as investigações, incluindo a apresentação de versões falsas e testemunhas inverídicas.

Após a prisão, a mulher foi levada à unidade policial para os procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

Por Redação


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você