Governo de Sergipe apresenta novo programa para melhorar moradias e regularização fundiária

O Governo de Sergipe vai lançar, no dia 1º de dezembro, o Casa Sergipana, novo programa que irá reorganizar toda a política habitacional do Estado. A apresentação acontecerá na Biblioteca Pública Epiphanio Dória.
Coordenado pela Seasic, com apoio da Sedurbi e da Caixa Econômica Federal, o programa vai centralizar ações como construção de moradias, regularização fundiária, melhorias em residências precárias, urbanização e intervenções em áreas de risco. A criação do Casa Sergipana parte de um diagnóstico que aponta déficit habitacional entre famílias de baixa renda e falta de infraestrutura em várias comunidades.
Entre os anúncios previstos está a subvenção habitacional, que oferecerá apoio direto para a compra de imóveis novos, facilitando o acesso das famílias ao mercado formal.
O programa também vai incluir reassentamentos, atendimento social contínuo e obras complementares voltadas à segurança e à qualidade de vida.
Com previsão de R$ 213 milhões em investimentos até 2026, o Casa Sergipana pretende ampliar o acesso à moradia digna, reduzir desigualdades e fortalecer o setor da construção civil no Estado.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
