Grupo sergipano Maratá vende suas marcas de café e chá para empresa da Holanda
O Grupo José Augusto Veira (JAV), responsável pela Maratá, continuará administrando os demais produtos e correlatos, como sucos e achocolatados
Nesta segunda-feira (24), o grupo sergipano Maratá anunciou, através de uma nota, que vendeu suas marcas de café e chá para o Jacobs Douwe Egberts (JDE Peet’s). A empresa holandesa é a maior do ramo de cafés e chás no mundo e responsável por várias marcas famosas, como a “Pilão”.
Conforme a nota, o Grupo José Augusto Veira (JAV), responsável pela Maratá, continuará administrando os demais produtos e correlatos, como sucos, refrescos, achocolatados, molhos, condimentos, temperos, refrescos e etc. As marcas vendidas ao JDE Peet's são a Café Maratá, Café Puro, Chá Maratá!, e Chá Castelari.
“O Grupo JAV (José Augusto Vieira) continuará gerando mais de 5 mil empregos e oferecendo qualidade e inovação os seus consumidores [...]”, disse a nota. No texto, também foi informado que a implementação da transação está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias brasileiras.
Confira a nota completa:
Foto: Reprodução
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.