Portal Itnet

"Lançou o atestado?": Presença de Fábio Mitidieri na final da libertadores gera repercussão nacional e críticas

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
"Lançou o atestado?": Presença de Fábio Mitidieri na final da libertadores gera repercussão nacional e críticas

A presença do governador Fábio Mitidieri na final da Copa Libertadores gerou grande repercussão nas redes sociais e em diversos veículos de comunicação. Mitidieri, que havia se afastado do cargo na terça-feira (26) por motivos de saúde, foi visto no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, durante o jogo realizado no sábado (30). 

A situação gerou críticas e ironias, com internautas questionando a veracidade de seu afastamento. Um comentário que circulou nas redes sociais ironizou a viagem do governador com a frase: "Lançou o atestado?"

Em resposta às críticas, o governador afirmou nas redes sociais que sua viagem foi custeada com recursos próprios e que estava oficialmente afastado, conforme exige a lei. Ele também justificou que seguiu recomendação médica para se afastar de atividades após uma semana de tratamento de pneumonia.

O episódio foi amplamente repercutido por veículos como CNN Brasil, Metropole, G1, Terra, O Globo, Istoé, Carta Capital, O Antagonista, Diário do Nordeste, entre outros, gerando debate sobre a transparência no afastamento.

Segue a nota emitida pela assessoria do governador: 

O governo do Estado esclarece que o governador Fábio Mitidieri encontra-se licenciado desde o dia 26, em agenda pessoal, em família, na Argentina. O referido afastamento foi comunicado à Assembleia Legislativa de Sergipe, em acordo com parágrafo único do artigo 80 da Constituição do Estado e do decreto legislativo número 03, de 14 de novembro de 2023.

O Estado certifica que a viagem foi custeada com recursos próprios, sem qualquer utilização de verbas públicas. Em respeito à população e ao compromisso com a transparência que norteia a gestão, o Estado informa que a decisão reflete a responsabilidade de separar compromissos oficiais de atividades de caráter pessoal, assegurando a máxima ética no uso do dinheiro público.

Fábio também cumpriu recomendação médica de afastamento de atividades após uma semana de tratamento por uma pneumonia. Ele se internou dia 15 de novembro, quando foi diagnosticado. Ficou em tratamento hospitalar até dia 17, sendo liberado para cumprir agenda administrativa de forma remota, em sua residência.

 

 


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você