Portal Itnet

Morre aos 88 anos o Padre Raul Bonfim, vigário da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Morre aos 88 anos o Padre Raul Bonfim, vigário da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto

Faleceu neste sábado, 6 de setembro, aos 88 anos, o Padre Raul Bonfim, vigário da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, em Itabaiana. O sacerdote estava internado em um hospital de Aracaju e morreu após uma luta contra o câncer.

Com 62 anos de sacerdócio, Padre Raul deixa um legado de fé, serviço e inspiração para a comunidade católica sergipana, especialmente em Itabaiana, onde exerceu parte significativa de sua missão. Ao longo de sua trajetória, marcou gerações com dedicação pastoral, ensinamentos e testemunho de vida.

Em 2023, lançou o livro “Cartas para Francisco”, no qual reuniu reflexões e relatos de sua caminhada na Igreja, registrando parte de sua história espiritual e humana.

Nota da Paróquia

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto emitiu uma nota oficial sobre o falecimento:

“Comunicamos, com profunda gratidão a Deus e com o coração entristecido, o falecimento do nosso querido Padre Raul Borges Bonfim.

Agradecemos a Deus pelo dom do seu sacerdócio, pela entrega de uma vida inteira dedicada à Igreja e ao anúncio do Evangelho. Mesmo entre dores e dificuldades, não deixou de celebrar o Mistério da Fé.

Quantas vezes, apoiado em sua muleta, corpo trêmulo e com a voz cansada, proclamou com coragem a verdade do Evangelho e nos conduziu à mesa da Eucaristia. Seu testemunho de perseverança nos ensina que o sacerdócio é entrega até o fim.

Hoje, pedimos a Nossa Senhora do Bom Parto que o acolha com ternura de Mãe, e que ele possa entrar na morada celeste, onde não há mais dor, nem cansaço, apenas a alegria eterna junto de Cristo Ressuscitado.”

Velório e sepultamento

Segundo a paróquia, o corpo do sacerdote chegará às 14h à Igreja do Grageru, em Aracaju, onde será celebrada uma missa às 17h. Às 20h30, seguirá para a Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, em Itabaiana, onde haverá celebrações às 22h, às 8h e às 11h.

Na sequência, às 12h30, o corpo será levado para a cidade de Macambira, onde acontecerá a missa exequial às 15h.


Por Redação 


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você