Mulher é presa em Nossa Senhora do Socorro por estupro de vulnerável
Uma mulher de 34 anos foi presa na manhã desta terça-feira (10) em Nossa Senhora do Socorro, por ordem judicial definitiva, após ser condenada a 24 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.
A prisão foi cumprida pela Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia Metropolitana, em cumprimento a decisão da 3ª Vara Criminal do município, que já transitou em julgado.
Segundo as investigações, os crimes ocorreram no âmbito familiar e envolveram crianças sob a responsabilidade da mulher. O processo indicou que ela atuava em conjunto com o companheiro à época, permitindo a prática reiterada de abusos sexuais.
O inquérito também apontou que a mulher tinha conhecimento das violências, mas não tomou medidas de proteção, além de adotar ações para ocultar os crimes, desacreditando as vítimas e usando ameaças e agressões para mantê-las em silêncio.
A equipe coordenada pelo delegado Henrique Tomiello localizou a condenada em uma residência no Conjunto João Alves Filho. Após ser levada à delegacia para os procedimentos legais, ela foi encaminhada ao Poder Judiciário para iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.
Com informações da SSP











