Operação nacional apreende armas e drogas e resulta em prisões em Sergipe
Ação coordenada pelo Ministério da Justiça resultou em prisões e apreensões em Aracaju, Socorro e Carira.
A atuação integrada das forças de segurança resultou em apreensões e prisões em Sergipe durante a Operação Nacional Desarme, realizada entre os dias 14 e 19 de março em todo o país. No estado, a ofensiva foi conduzida pela Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Investigação de Narcóticos.
As ações ocorreram em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Carira, onde as equipes intensificaram o combate ao tráfico de drogas e à circulação ilegal de armas.
Durante a operação, foram apreendidas cinco armas de fogo de diferentes calibres, entre elas um revólver e uma pistola, além de munições. Os policiais também recolheram porções de maconha, drogas sintéticas, dinheiro em espécie, veículos e aparelhos celulares.
O balanço inclui ainda o cumprimento de dois mandados de prisão por tráfico de drogas e quatro prisões em flagrante relacionadas a crimes previstos no Estatuto do Desarmamento e na Lei de Drogas.
A Operação Nacional Desarme foi coordenada pelo Ministério da Justiça e teve como objetivo reforçar o enfrentamento à criminalidade, com foco na retirada de armas ilegais de circulação e na repressão ao tráfico em todo o território nacional.
Com informações da SSP













