PF cumpre dois mandados em cidades de Sergipe por fraudes contra o INSS
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Indiaroba/SE e Umbaúba/SE.

A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (4), mais uma fase da Operação Sem Desconto, que apura um esquema nacional de descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Desta vez, os alvos foram os municípios de Indiaroba e Umbaúba, no sul de Sergipe, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
A ação tem como objetivo recolher bens vinculados aos investigados, visando recompor os cofres públicos e reduzir os prejuízos causados aos beneficiários do INSS. Os mandados judiciais foram autorizadas pela 3ª Vara Federal de Sergipe.
As investigações apontam que mensalidades associativas estavam sendo cobradas diretamente nos proventos de aposentados e pensionistas sem qualquer autorização válida, o que configura fraude.
Essa etapa é um desdobramento da operação iniciada em abril deste ano, que já havia identificado irregularidades semelhantes em outras regiões do país. A Polícia Federal segue apurando o caso.
Fonte: PF
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.