Polícia resgata jovem mantida em cárcere privado e prende companheiro em Canindé de São Francisco

Uma jovem de 20 anos, natural de Minas Gerais e registrada como desaparecida, foi resgatada nesta terça-feira (6) no município de Canindé de São Francisco, no Alto Sertão de Sergipe. Ela estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro, que foi preso em flagrante durante uma operação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar.
De acordo com as investigações, a vítima vivia sob controle absoluto do suspeito, impedida de sair sozinha, com o contato com familiares monitorado, celular quebrado e retenção de dinheiro e cartões bancários, o que a colocou em total dependência financeira. No momento do resgate, a jovem foi encontrada em forte abalo emocional.
A apuração do caso teve início após a Divisão de Inteligência da Polícia Civil identificar que uma jovem desaparecida em Minas Gerais poderia estar sendo mantida contra a vontade em Sergipe. A vítima morava em Uberlândia (MG) e conheceu o suspeito por meio de um aplicativo de mensagens durante uma viagem à cidade de Jequitaí, no fim de 2024. Após aceitar viajar com ele para Recife (PE), passou a viver em situação de isolamento. Uma tentativa anterior de resgate chegou a ser realizada em Pernambuco, mas não obteve êxito.
Após uma denúncia anônima, uma força-tarefa intensificou as buscas em Sergipe até localizar a jovem em Canindé de São Francisco. Durante a prisão, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, um revólver calibre .38, munições, além de joias, cheques e promissórias sem origem comprovada, com valores que ultrapassam R$ 1 milhão.
O suspeito foi autuado pelos crimes de cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. Ele será apresentado em audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
Por Redação
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
