Prefeito de Aracaju suspende eventos públicos municipais após caso de coronavírus na capital ser confirmado
O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira decidiu suspender eventos públicos municipais após a confirmação do primeiro caso de coronavírus na capital.
Dentre os eventos suspensos estão as comemorações pelos 165 anos de Aracaju, que ocorreriam até o dia 04 de abril.
Estão suspensos os shows que ocorreriam nos dias 20 e 21, na Orla da Atalaia, a Corrida Cidade de Aracaju, que aconteceria no dia 21, e demais eventos comemorativos.
Reuniões e solenidades de iniciativa da gestão municipal que tenham a presença de mais de 100 pessoas em ambientes fechados e 250 pessoas em lugares abertos também não serão realizadas nos próximos 45 dias.
Hoje, 16, Edvaldo vai assinar um decreto que normatiza e detalha estas suspensões.
PRIMEIRO CASO CONFIRMADO:
Confirmado no último sábado, 14, o primeiro caso de coronavírus de Sergipe é uma mulher, residente em Aracaju, de 36 anos, que chegou da Espanha. Ela está em isolamento domiciliar, cumprindo o período de quarentena e está bem clinicamente.
Até o momento, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) há 11 casos suspeitos, seis descartados e um confirmado.












