Rogério Carvalho vota contra relatório de Alessandro Vieira na CPI do Crime Organizado

Senador sergipano integrou maioria que rejeitou parecer do relator, que foi derrotado por 6 votos a 4


compartilhe

A votação do relatório final da CPI do Crime Organizado marcou um posicionamento oposto entre os senadores de Sergipe. Enquanto o relator Alessandro Vieira (MDB-SE) defendeu seu parecer, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) votou contra o documento e integrou a maioria que rejeitou a proposta.

O relatório de Alessandro Vieira foi derrotado por 6 votos a 4. Além de Rogério Carvalho, votaram contra o parecer os senadores Beto Faro (PT-PA), Teresa Leitão (PT-PE), Otto Alencar (PSD-BA), Humberto Costa (PT-PE) e Soraya Thronicke (PSB-MS).

A favor do relatório votaram, além do próprio Alessandro Vieira, os senadores Magno Malta (PL-ES), Eduardo Girão (Novo-CE) e Esperidião Amin (PP-SC).

Como relator, o voto de Alessandro Vieira era esperado em defesa do próprio texto. O destaque da votação ficou, portanto, para a posição de Rogério Carvalho, que acompanhou a maioria e contribuiu para a rejeição do parecer dentro da comissão.

A decisão encerra os trabalhos da CPI sem a aprovação de um relatório final, consolidando a divisão política no colegiado.

Portal
Portal ITnet
© Copyright 2001-2026 Grupo ITnet
Rogério Carvalho vota contra relatório de… | Portal ITnet