Sejuc emite nota após confusão na Cadeia Pública de Areia Branca
A secretaria informou também que o horário de visitas transcorreu normalmente

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc) emitiu nota oficial na manhã desta segunda-feira (29) após a confusão registrada na Cadeia Pública de Areia Branca, envolvendo internos da unidade.
De acordo com a Sejuc, o tumulto teve início após um dos custodiados se recusar a cumprir uma transferência previamente determinada para outra unidade prisional. A situação gerou um momento de tensão dentro da cadeia, mas foi controlada após diálogo entre os agentes e os internos.
Ainda segundo a nota, após a adoção dos procedimentos administrativos cabíveis, o custodiado foi transferido para o Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju.
A secretaria informou também que o horário de visitas transcorreu normalmente e chegou a ser estendido para compensar o tempo inicialmente comprometido, garantindo que os visitantes não fossem prejudicados.
Por fim, a Sejuc reforçou que transferências de internos são procedimentos rotineiros no sistema prisional e têm como objetivo assegurar a ordem, a segurança e o bom funcionamento das unidades.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
