Suspeito de vários crimes morre em confronto com a polícia em Itabaiana
Mateus, que tinha passagens pelo sistema prisional sergipano, era suspeito de estar envolvido em vários homicídios e outros crimes.
Na tarde desta quarta-feira, 22 de janeiro, Mateus Passos Maciel, de 24 anos, morreu em confronto com equipes da Delegacia Regional de Itabaiana no Bairro Porto. Mateus, que tinha passagens pelo sistema prisional sergipano, era suspeito de estar envolvido em vários homicídios e outros crimes.
De acordo com a Polícia Civil, um de seus últimos crimes foi uma tentativa de homicídio, ocorrida no final de 2024. Na ocasião, ele teria usado uma arma de fogo para tentar contra a vida de um desafeto. Durante a abordagem policial para cumprimento do mandado de prisão, Mateus reagiu, o que desencadeou o confronto. Ferido, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Itabaiana, mas não resistiu aos ferimentos.
A operação policial foi coordenada pelo delegado Fábio Pimentel e contou com o apoio de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A investigação continua para elucidar detalhes dos crimes atribuídos ao suspeito e apurar a existência de possíveis comparsas. A população pode colaborar com informações através do Disque-Denúncia, pelo número 181.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.